A megaoperação Zimmer prendeu o capitão da Polícia Militar da Bahia, Mauro das Neves Grunfeld, nesta quinta-feira (11/11), durante uma ação integrada que mira a desarticulação da facção Bonde do Maluco (BDM), envolvida com tráfico de drogas, homicídios, crimes patrimoniais e lavagem de dinheiro.
A Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), conduziu a operação com apoio das polícias Militar, Federal e equipes técnicas. As ações ocorreram simultaneamente na Bahia, Sergipe, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco, com cerca de 400 policiais mobilizados.
Os agentes cumprem mais de 90 mandados judiciais contra integrantes dos núcleos operacional, logístico e financeiro da organização. As investigações identificaram uma complexa estrutura criminosa responsável pelo abastecimento e produção de entorpecentes, além da utilização de pessoas físicas e jurídicas para dissimular a origem ilícita dos valores movimentados.
A Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário o bloqueio de R$ 100 milhões e o sequestro de bens vinculados aos investigados. O objetivo é interromper o fluxo financeiro do grupo e enfraquecer sua atuação territorial.
A operação conta com o suporte dos Departamentos de Inteligência Policial, Repressão ao Narcotráfico, Homicídios, Polícia Metropolitana, Polícia do Interior, DPMCV, Core, COPJ e da Superintendência de Inteligência da SSP-BA. O Departamento de Polícia Técnica, a Polícia Militar, a Polícia Federal e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização também participam da força-tarefa.
Fonte: Informe Baiano

Nenhum comentário:
Postar um comentário