Cinco suspeitos foram presos em flagrante nesta terça-feira (23), apontados pela polícia como autores de homicídio e tráfico de drogas em Castro Alves. Segundo a Polícia Civil (PC), foram apreendidos uma espingarda calibre 12, três revólveres calibre .38, substâncias análogas a maconha, cocaína, crack e êxtase, além de 10 aparelhos celulares, R$ 12 mil em dinheiro, duas motocicletas e um automóvel.
A operação, denominada “Pax Nocturna”, teve como objetivo combater o tráfico de drogas e reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Castro Alves. Além da Polícia Civil, participaram da ação a Polícia Militar, as Delegacias Territoriais de Castro Alves, Amargosa e Mutuípe, a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a CIPE-Central, CIPE-Recôncavo, Rondesp-Recôncavo, a 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cruz das Almas e a Superintendência de Segurança Pública de Castro Alves.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, o que, segundo a polícia, possibilitou avanços nas investigações e nas ações operacionais em andamento.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Territorial de Castro Alves, as prisões são consideradas relevantes para a elucidação de homicídios recentes registrados no município ao longo de 2025, contribuindo para a identificação dos autores dos crimes investigados.
A Polícia Civil informou que a operação reforça a atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas e aos crimes contra a vida em Castro Alves e região.
F. BLOG DO VALENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário