Um assalto registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado (6) terminou com a morte de Anderson Alcides Alves de Oliveira, 37 anos, na praia da Enseada, em Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo o g1, ele foi baleado por Gustavo Pavão Gomes, 26 anos, cabo do Exército Brasileiro.
O militar contou que caminhava pela orla quando foi abordado e reagiu ao assalto. Imagens feitas por banhistas mostram Pavão correndo pela faixa de areia e disparando diversas vezes contra o suspeito, que tentava fugir. Anderson teria anunciado o assalto dizendo estar armado.
De acordo com o depoimento, o militar entregou celular, relógio e correntinha. Ele afirmou ter feito um primeiro disparo em direção ao mar, como alerta, mas continuou atirando após ver o suspeito levar a mão à cintura. Depois, a polícia confirmou que Anderson portava uma faca.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra ao menos oito tiros durante a perseguição. Outra pessoa aparece acompanhando Pavão nas imagens, mas o cabo disse não conhecer o homem, que apenas o ajudou a tentar deter o suspeito até a chegada da polícia.
A Polícia Militar informou que Anderson morreu ainda na praia. Ele tinha passagens por furtos e roubos e havia saído da prisão pouco mais de um mês antes. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Foto: g1

Nenhum comentário:
Postar um comentário