A Associação Assistencial de Radiodifusão Comunitária de Santo Amaro, fundada pelo santamarense, José Roberto Rocha, foi autorizada pelo Ministério das Comunicações (MCTI) para executar o serviço de radiodifusão comunitária no município, com o objetivo de levar informações locais, fortalecimento da cidadania, tradições da comunidade e outros serviços para a população.
A entidade foi contemplada ao participar do Plano Nacional de Outorgas (PNO) em 2018, sendo autorizada no dia 13 de maio de 2022, e no dia 5 de novembro de 2025, recebeu a autorização para operar o serviço no município de Santo Amaro, utilizando a frequência FM 104,9.
O Serviço de Radiodifusão Comunitária (RadCom) no Brasil é uma modalidade de Rádio FM operado por associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, para promover cultura, lazer e informações locais.
A Rádio Comunitária é regulamentada pela Lei 9.612/98 e visa promover a participação popular, funcionando mediante outorga concedida pelo Ministério das Comunicações após processo seletivo.
A conquista para o município de Santo Amaro marca um avanço fundamental para democratização da comunicação local, oferecendo um espaço onde os moradores locais possam exercer seus papéis como cidadãos ao compartilhar informações relevantes, divulgar ações culturais e fortalecer a identidade da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário