Uma mulher foi flagrada tentando levar drogas para dentro do Conjunto Penal de Lauro de Freitas após ser identificada pelo BodyScan, equipamento de scanner corporal utilizado nas revistas de visitantes nas unidades prisionais da Bahia. O caso aconteceu na quinta-feira (18/12).
Durante o procedimento de segurança, os policiais penais perceberam imagens suspeitas no exame e constataram que a visitante escondia substâncias análogas à maconha e à cocaína introduzidas nas partes íntimas. O material, que totalizou cerca de 96 gramas, foi apreendido.
A ocorrência foi registrada oficialmente e a mulher foi encaminhada à 27ª Delegacia Territorial de Itinga, em Lauro de Freitas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Ainda no mesmo dia, outra tentativa de entrada de drogas no sistema prisional foi frustrada, desta vez no Conjunto Penal de Eunápolis. Sete mulheres foram detidas após agentes identificarem drogas escondidas em compartimentos falsos dentro de sandálias. Em um dos casos, a visitante também tentou ocultar o material no próprio corpo.
Ao todo, sete visitantes e dois detentos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Eunápolis. Eles vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme apontaram os elementos colhidos durante a ação.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) destacou que o uso de tecnologia, aliado ao preparo dos policiais penais, tem sido fundamental para impedir a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais do estado.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário