Um ataque de piranhas deixou pelo menos dez pessoas feridas no domingo (25) em um trecho do Rio Paraguaçu, no distrito de João Amaro, município de Iaçu. O caso ocorreu durante o dia e os banhistas foram orientados a buscar atendimento médico em unidades de saúde da região.
Registros publicados nas redes sociais mostram que os banhistas tiveram ferimentos principalmente nos pés. Apesar do susto, não houve relatos de casos graves. Segundo a Prefeitura de Iaçu, o distrito é bastante procurado por moradores da região, principalmente durante o período de férias. Em alguns fins de semana, o local chega a receber cerca de duas mil pessoas para banho no rio.
Após o episódio, a gestão municipal informou que o trecho deverá ser interditado para banho.
Um estudo técnico também foi solicitado para identificar as causas do aumento da presença de piranhas no local. Além disso, placas de sinalização serão instaladas para alertar a população sobre os riscos.
De acordo com a prefeitura, o aparecimento das piranhas é recente e tem gerado preocupação entre moradores e comerciantes. Um quiosque que funciona na área divulgou um comunicado nas redes sociais alertando clientes sobre o ocorrido e recomendando cautela.
F. PAUTA QUENTE

Nenhum comentário:
Postar um comentário