Na tarde de segunda-feira (19/01), policiais militares do 30º BPM, em conjunto com o Esquadrão de Motociclistas Águia, realizaram a Operação Vigilantia. A ação resultou na prisão de dois suspeitos e na desarticulação de diversos pontos de tráfico nas localidades do Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, além da apreensão de entorpecentes e diversos materiais utilizados pelo tráfico.
O sucesso da operação foi marcado pela captura de dois homens que integravam grupos armados na localidade. O primeiro suspeito foi detido na Rua Vietnã do Norte após um confronto; ele tentava fugir com comparsas que dispararam contra os policiais, mas foi alcançado portando dezenas de pedras de crack. O segundo indivíduo foi preso na Rua do Japão, localizado após uma incursão em uma residência utilizada como abrigo por criminosos que também atentaram contra as guarnições.
Além das prisões, a operação desarticulou a estrutura logística utilizada na região. Foram apreendidos centenas de pinos de cocaína, pedras de crack, balanças de precisão e materiais para o refino e acondicionamento de entorpecentes. Um ponto relevante da ação foi a localização de três câmeras de monitoramento instaladas ilegalmente na Rua Ypiranga, que eram utilizadas para vigiar a movimentação das viaturas e facilitar a fuga de suspeitos.
As mobilidades dos policiais foram determinantes para a eficácia das incursões, permitindo que as equipes progredissem rapidamente por becos e áreas de difícil acesso. Na Travessa Gilberto Gifone, a presença dos agentes impediu que os traficantes mantivessem seus postos, resultando na apreensão de porta-carregadores de arma de fogo e objetos utilizados pelo tráfico.
Todo o material apreendido e os dois custodiados foram apresentados na Central de Flagrantes para o devido registro das ocorrências. O Comando do 30º BPM reafirmou que a Operação Vigilantia continuará sendo realizada de forma incisiva no Nordeste de Amaralina, reforçando o compromisso da PMBA em ser uma força atuante e incansável a serviço do cidadão baiano.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário