Na manhã desta quinta-feira (08/01), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Salvador (DRFR), cumpriu mandado de busca e apreensão no bairro da Graça, em Salvador, dentro das investigações que apuram o ataque armado contra equipes policiais ocorrido em 14 de julho de 2025, na Engomadeira.
Conforme apuração do Informe Baiano, o alvo da ação, Matheus de Jesus Santos, era apontado como um dos envolvidos nos disparos que deixaram baleados um delegado e uma mulher. Na ocasião, as equipes foram recebidas a tiros ao cumprir mandados judiciais, e um vendedor acabou morto durante o confronto.
Após o avanço das investigações e o recebimento de denúncia anônima que indicava o esconderijo do suspeito na Graça — além do seu envolvimento com o tráfico de drogas e o crime organizado da região — a DRFR pediu à Justiça a expedição do mandado.
Ao chegar ao local nesta quinta-feira, os policiais foram novamente recebidos a tiros. Matheus resistiu à intervenção e efetuou disparos contra as equipes. Os agentes reagiram para cessar a agressão, e o homem foi atingido. Ele não resistiu aos ferimentos.
No imóvel, foram apreendidos a arma de fogo usada por Matheus, maconha, crack, cocaína, LSD e outros materiais relacionados ao tráfico.
A ação contou com apoio da Delegacia Anti-Sequestro (DAS) e do Batalhão Patamo, do Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME) da Polícia Militar.
Relembre o ataque de 2025
Em 14 de julho de 2025, agentes da DRFR cumpriam mandados na Engomadeira quando foram surpreendidos por homens armados. O delegado Jean foi baleado, uma mulher também ficou ferida, e um vendedor que estava na localidade morreu durante o confronto.
Desde então, a Polícia Civil abriu uma investigação para identificar e capturar todos os envolvidos no ataque às forças de segurança. Matheus é apontado como um dos autores dos disparos que atingiram o delegado.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário