Um assalto em um bar da zona rural de Tanhaçu, perto de Brumado, no Sudoeste baiano, causou terror e deixou pessoas feridas, na última terça-feira (06/01). A ocorrência foi por volta das 18h40.
Imagens das câmeras de segurança enviadas ao Informe Baiano registraram toda a ação criminosa. Logo no início, é possível ouvir o som dos primeiros disparos de arma de fogo. Duas pessoas, pai e filho, estavam do lado de fora do estabelecimento e foram atingidas. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal de Tanhaçu, onde permanecem internados. Ambos não correm risco de morte.
Após os disparos iniciais, ao menos dois homens armados entraram no bar e renderam o proprietário. As imagens mostram o momento em que ele é agredido e colocado no chão. Sob ameaças, ele entrega o celular, a carteira e a chave da moto para um dos assaltantes, enquanto o outro recolhe o dinheiro do caixa em um saco plástico.
Na sequência, do lado de fora, os bandidos rendem um homem que estava acompanhado de uma criança pequena. Visivelmente assustado, o homem entrega o celular e se deita no chão com a filha nos braços enquanto os criminosos apontam as armas e fazem ameaças constantes.
Após recolherem os pertences das vítimas, os assaltantes fugiram utilizando a motocicleta roubada. Durante a fuga, os dois se envolveram em um acidente. Diego Gean Nunes, de 23 anos, morreu no local. O segundo assaltante ainda não foi localizado.
A PM informou que policiais do 24º BPM foram acionados para atender a ocorrência de roubo e disparos na localidade de Sussuarana, zona rural de Tanhaçu. Ao chegarem, confirmaram os fatos e acompanharam o socorro das vítimas atingidas pelos tiros.
A Delegacia Territorial de Tanhaçu confirmou que duas pessoas foram baleadas e permanecem hospitalizadas sem risco de morte. A PC detalhou ainda que o acidente envolvendo os suspeitos resultou na morte de um deles e que diligências estão em andamento para identificar e prender o segundo criminoso, além de recuperar a motocicleta roubada.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário