sábado, janeiro 10, 2026

“DIEGO CANGAÇO”: Integrante do BDM é preso no RJ após 9 anos foragido


Foi preso nesta sexta-feira (10/01), pela Polícia Civil do Rio de Janeiro Diego Silva dos Santos, conhecido como “Diego Cangaço”, apontado como integrante do Bonde do Maluco (BDM) na Bahia e suspeito de diversos homicídios e de ser ex-comandante do tráfico de drogas em Madre de Deus, região metropolitana de Salvador.

Conforme apuração do Informe Baiano, Diego foi capturado na quinta-feira (08/01), no Jardim Catarina, em São Gonçalo (RJ), após monitoramento realizado por equipes da 29ª DP (Madureira). Ele estava foragido desde 2015.

Segundo a Polícia Civil, ao fugir da Bahia, Diego adotou uma nova identidade: passou a se chamar Diego dos Santos Santana, utilizando o sobrenome da esposa após se casar no Rio, numa tentativa de driblar a Justiça.

Com o novo nome, vivia como motorista de aplicativo e microempreendedor individual, mantendo vida aparentemente comum enquanto era procurado por vários crimes.

A prisão só foi possível graças à troca de informações entre as polícias civis da Bahia e do Rio de Janeiro. Investigadores descobriram que o criminoso havia deixado sua região de atuação temendo represálias e buscou esconderijo na região Sudeste do país.

Ao identificarem o novo endereço, agentes montaram um cerco estratégico e efetuaram a captura sem troca de tiros. Contra Diego, havia três mandados de prisão por homicídio. Ele já havia sido preso em 2009 e 2015, na Bahia, por tráfico de drogas.

A 29ª DP destacou que o investigado estava totalmente inserido na rotina carioca após alterar o nome oficialmente. A corporação classificou a prisão como mais um resultado da integração entre polícias de diferentes estados.


F.IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é morto a tiros após ser atraído para emboscada na Bahia

Um rapaz de 20 anos, identificado como Cristian Diniz da Conceição Barbosa, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira, 8, após cai...