O bairro de Dom Avelar amanheceu novamente sob forte presença policial nesta quinta-feira (08/01), após um confronto entre guarnições do Batalhão Gêmeos e bandidos fortemente armados.
Conforme apuração do Informe Baiano, a ação resultou na morte de Davi Gabriel Jesus Siqueira, apontado como um dos envolvidos no assassinato de Solange Francisca, mãe de um policial militar, no dia 30 de dezembro de 2024.
A ocorrência desta quinta-feira aconteceu por volta das 8h, na Travessa Raposo Tavares. Ainda de acordo com informações obtidas pelo IB, policiais realizavam patrulhamento tático quando avistaram três indivíduos armados. Ao perceberem a aproximação da guarnição, os criminosos passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os militares, que reagiram.
Dois deles conseguiram fugir. Porém, Davi foi atingido. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Professor Eládio Lasserre, onde teve o óbito confirmado pela equipe médica.
Com o homem, foram encontrados uma pistola Glock G25, carregadores, 577 pinos de cocaína, 105 frascos de K9, 50 porções de maconha, R$155 em espécie, rádio comunicador, balaclava e 3 celulares. Davi possuía histórico criminal por posse de drogas, desacato e resistência.
SEGUNDO SUSPEITO MORREU TERÇA
A morte de Davi Gabriel ocorre apenas dois dias após outro confronto no mesmo bairro, também envolvendo guarnições do Batalhão Gêmeos. Na terça-feira (06/01), um suspeito — igualmente apontado como participante do assassinato da mãe do policial — foi baleado, socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.
Segundo fontes do Informe Baiano, os dois homens mortos em confrontos esta semana estavam diretamente ligados ao homicídio da mãe do PM, fato que motivou o reforço do policiamento na região e desencadeou operações consecutivas.
RELEMBRE O CASO
Em 30 de dezembro de 2024, dois homens chegaram de motocicleta no bairro e abriram fogo contra um grupo de pessoas. O ataque deixou: Solange Francisca, 62 anos, mãe do policial militar, morta no local com tiros no rosto; Gabriel, motoboy, que tentou fugir, mas morreu dentro do posto médico; Outras duas pessoas baleadas e socorridas pelo Samu.
Desde então, a região passou a ser monitorada pela PM, inclusive com apoio de helicóptero do Graer, que realizou buscas para localizar os autores.
A 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) segue investigando a motivação e a participação de outros comparsas.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário