O início de 2026 trouxe uma notícia triste para a segurança pública da região da Chapada Diamantina e Sudoeste baiano. A Polícia Militar da Bahia perdeu, na virada deste ano, o soldado Pedro Santos, carinhosamente conhecido por todos como “Peu”. Aos 46 anos, o militar faleceu em sua residência, situada no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora. A constatação do óbito ocorreu após um estranhamento por parte dos colegas de farda.
Pedro estava escalado para assumir o serviço de radiopatrulha na cidade de Jussiape — área de atuação da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Seabra) — às 07h desta quarta-feira. Diante de sua ausência injustificada, uma equipe deslocou-se até sua casa, onde o encontrou já sem vida. As circunstâncias indicam morte natural, possivelmente decorrente de um mal súbito, segundo apurado pjunto a fontes ligadas à corporação.
Trajetória e carisma
Embora natural de Belo Horizonte (MG), foi no interior da Bahia que Pedro Santos fincou raízes e construiu seu legado. Ingressou na PM em 2011, servindo inicialmente na 46ª CIPM, em Livramento de Nossa Senhora. Com uma carreira dinâmica, passou por unidades em Porto Seguro e na Região Metropolitana de Salvador, antes de retornar à região da Chapada, onde servia atualmente. Mais do que um agente da lei, “Peu” era uma figura popular. Com laços familiares na tradicional família Maia, de Rio de Contas, ele era conhecido por sua extroversão e pelo seu perfil nas redes sociais, onde compartilhava momentos de alegria e interação. A imagem de um profissional humano e “do bem” é unanimidade entre amigos e a comunidade de Livramento, cidade que escolheu para viver.
Despedida
A família informou que, em respeito ao momento, não haverá velório. O sepultamento do soldado Pedro Santos está marcado para ocorrer de forma célere nesta quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, às 08h, no Cemitério Municipal de Rio de Contas. A perda repentina deixa consternados familiares, amigos e a “família miliciana”, que presta suas últimas homenagens a um profissional que dedicou a vida a servir e proteger, sempre com um sorriso no rosto.
F. BLOG DO MARCELO

Nenhum comentário:
Postar um comentário