segunda-feira, janeiro 12, 2026

Morre o policial militar Eduardo César do Nascimento Filho, de 43 anos, durante confronto com bandidos


A violência marcou o início do fim de semana na região sisaleira da Bahia. Um confronto armado ocorrido na noite da última sexta-feira (9) resultou na morte de dois homens: um suspeito de roubo de veículos e o soldado da Polícia Militar, Eduardo César do Nascimento Filho, de 43 anos. A ocorrência teve início após o 16° Batalhão (BPM/Serrinha) receber o alerta sobre o roubo de um automóvel no município vizinho de Gavião. As guarnições foram informadas de que os criminosos estariam se deslocando em direção a Santaluz.

Durante as rondas para interceptação, a equipe localizou o veículo suspeito e deu voz de parada, ordem que foi ignorada pelos ocupantes, que abriram fogo contra a viatura e empreenderam fuga.

Dinâmica da ação A perseguição se estendeu até que o carro utilizado pelos criminosos colidiu. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, após o acidente, a tensão aumentou: um dos suspeitos foi detido com o auxílio de populares e preso pela guarnição, enquanto o segundo indivíduo entrou em nova troca de tiros com os policiais, vindo a ser atingido fatalmente. A identidade deste segundo suspeito não foi divulgada até o momento.

Durante o embate, o soldado Eduardo César foi ferido na perna. O militar recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado inicialmente a uma unidade de saúde local. Devido à gravidade do quadro, ele foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Apreensões e Luto No desfecho da operação, a polícia apreendeu um revólver, munições, a quantia de R$ 750 em espécie, além de recuperar dois veículos roubados que estavam em posse da quadrilha. Em nota oficial, a Polícia Militar da Bahia manifestou profundo pesar pelo falecimento do soldado, que integrava as fileiras da corporação desde 2 de agosto de 2011. Eduardo César deixa esposa e uma filha. “Neste momento de dor e consternação, a Polícia Militar da Bahia se solidariza com os familiares, amigos e irmãos de farda, rendendo homenagens a um policial que honrou seu juramento com bravura e profissionalismo. Seu legado de dedicação ao serviço policial militar permanecerá vivo na memória da corporação”, declarou a instituição.

F. BLOG DO MARCELO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas informações sobre o confronto que terminou em morte nesta madrugada no Senhorinha Cairo

Uma operação de alto risco realizada pela Rondesp Sudoeste resultou na neutralização de dois criminosos de alta periculosidade na madrugada ...