Uma mulher foi encontrada desacordada e com sinais de agressão na manhã da última segunda-feira (5), às margens da BA-001, na localidade de Leone, zona rural do município de Nazaré, no Recôncavo Baiano. A vítima foi identificada como Vera Lúcia Conceição Santos.
De acordo com a Polícia Civil, ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Gonçalves Martins (HGM), onde permanece internada. O estado de saúde não foi detalhado.
Informações preliminares indicam que o crime pode ter sido cometido pelo ex-marido da vítima, após uma discussão, caracterizando uma possível tentativa de feminicídio.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que, supostamente, os dois chegam a uma residência por volta das 23h do último domingo (4).A Polícia Civil informou que diligências e oitivas estão em andamento para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime. O caso segue sob investigação.
Dados da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) apontam que o estado registrou 97 casos de feminicídio entre janeiro e 8 de dezembro de 2025. Salvador lidera o número de ocorrências, com 11 registros, seguida por Feira de Santana, com cinco, e Camaçari, com quatro, evidenciando a persistência da violência de gênero em diferentes regiões da Bahia.
O levantamento também relembra o caso ocorrido em 6 de dezembro, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, quando a jovem trans Rhianna Alves, de 18 anos, foi morta. A condução inicial da investigação gerou repercussão nacional e críticas de entidades de direitos humanos. A deputada federal Erika Hilton (Psol) informou ter denunciado o caso ao Ministério Público.
F. VOZ DA BAHIA

Nenhum comentário:
Postar um comentário