quarta-feira, janeiro 28, 2026

Polícia Militar apreende armas de fogo após denúncia de ameaça em Castro Alves

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de duas armas de fogo na manhã do último domingo (26), no município de Castro Alves, no Recôncavo baiano. A ocorrência foi registrada por volta das 10h40, na Rua da Corrida, próximo ao Colégio Maria Luiza, e foi atendida por uma guarnição da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), vinculada ao CPR-R, por meio do 5º Pelotão.

De acordo com informações da PM, os policiais foram acionados por uma mulher que relatou estar sendo ameaçada pelo próprio companheiro, que estaria fazendo uso de arma de fogo. Diante da denúncia, a guarnição se deslocou até o endereço indicado, acompanhada da solicitante, para averiguar a situação.

No local, os policiais realizaram buscas pelo suspeito, identificado como F.F.dos Santos, de 71 anos, mas ele não foi encontrado na residência. Durante a vistoria no imóvel, a guarnição localizou uma espingarda que teria sido utilizada para ameaçar a vítima. Além disso, próximo à cama do casal, também foi encontrado um revólver.
Considerando a gravidade da situação e visando preservar a integridade física da vítima, M.M. Santana, de 58 anos, ela foi retirada da residência e conduzida a um local seguro. A mulher recebeu orientações para registrar a ocorrência na Delegacia Territorial de Castro Alves.

Ao todo, foram apreendidos uma espingarda marca CBC, calibre .32, dois cartuchos do mesmo calibre (sendo um intacto e outro deflagrado), um revólver marca Taurus, também calibre .32, além de dez munições. Todo o material foi apresentado à autoridade policial competente para a adoção das medidas cabíveis.

F. Bahia 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito de Sapeaçu participa de reunião em Brasília com prefeitos baianos e o ministro Rui Costa

O prefeito de Sapeaçu esteve em Brasília participando de uma importante reunião com prefeitos da Bahia e o ministro da Casa Civi...