A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quarta-feira, 21, um professor suspeito de abusar sexualmente de mais de 240 alunos. As vítimas têm idade inferior a 14 anos e teriam mantido contato com o investigado entre 2023 e 2025.
Embora a prisão tenha ocorrido em União (PI), onde o professor residia atualmente, os crimes teriam sido cometidos no município de Tuntum, no Maranhão. A identidade do suspeito não foi divulgada pelas autoridades.
Segundo a polícia, a ação só foi possível graças à colaboração dos pais das vítimas, que auxiliaram nas investigações iniciadas em maio de 2025, quando surgiram as primeiras denúncias de importunação sexual envolvendo uma aluna.
O delegado Wlisses Alves, da Delegacia de Presidente Dutra (MA), informou que o suspeito chegou a ser detido anteriormente por importunação sexual, mas recebeu liberdade provisória e não retornou às atividades escolares. “Os abusos ocorreram entre 2023 e maio de 2025, período em que ele atuava como professor”, destacou o delegado.
As apurações indicam que os atos libidinosos aconteciam dentro das salas de aula. Até o momento, não há registro de estupro consumado, mas a polícia solicitou exames periciais nas vítimas. Caso condenado, o suspeito poderá responder por estupro de vulnerável, com pena prevista de 10 a 18 anos de prisão.
A TARDE

Nenhum comentário:
Postar um comentário