Subiu para quatro o número de mortos após a explosão de gás seguida de incêndio em um restaurante no distrito de Serra Grande, em Uruçuca, no sul da Bahia. A quarta vítima morreu nesta sexta-feira (16/01), após passar dias internada em estado grave.
A vítima foi identificada como Silmara Querino Pinheiro, de 51 anos, proprietária do restaurante atingido pela explosão. Ela estava internada na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu às graves queimaduras.
Outras três pessoas já haviam morrido em decorrência do acidente. Na terça-feira (13), Lucas Querino Alves e Danilo Santana Mendes faleceram após dias de internação. Lucas foi sepultado na quarta-feira (14), em Uruçuca, sob forte comoção. Antes deles, no dia 9 de janeiro, Jorge Valério Jesus do Nascimento, de 42 anos, também morreu no HGE.
A tragédia aconteceu no dia 2 de janeiro, quando uma explosão de gás provocou um incêndio de grandes proporções no restaurante Tempero Baiano. Imagens que circularam nas redes sociais mostram o desespero de clientes e funcionários tentando fugir, inclusive uma pessoa com o corpo em chamas.
Outras pessoas ficaram feridas e seguem internadas no HGE, entre elas Ana Maria Santana Pinheiro, irmã de Silmara, e José Paulo Alves da Silva, que teria entrado no local para ajudar a conter o fogo. O estado de saúde dos sobreviventes não foi detalhado.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário