terça-feira, janeiro 27, 2026

TENTOU CULPAR A MÃE: Jovem de 20 anos é morta por asfixia e ex é preso suspeito de feminicídio


A morte de Maria Eduarda Carvalho de Mello, de 20 anos, está sendo investigada como feminicídio pela Polícia Civil de Alagoas. O crime foi registrado na madrugada desta terça-feira, 27, no bairro Cruz das Almas, em Maceió. O principal suspeito é o companheiro da jovem, um homem de 21 anos, que foi preso em flagrante.

De acordo com o delegado Daniel Aquino, responsável pelo caso, a principal linha de investigação aponta que Maria Eduarda foi morta por asfixia após uma suposta luta corporal entre o casal. O suspeito foi encontrado com diversas lesões pelo corpo, principalmente arranhões nas costas, o que reforça a hipótese de confronto físico antes da morte.

O corpo da vítima também apresentava sinais de violência. Foram identificadas lesões nos braços e no pescoço, sendo esta última compatível com asfixia, conforme os primeiros levantamentos da perícia.

Segundo a polícia, o relacionamento entre os dois era antigo e marcado por conflitos. O suspeito já havia sido conduzido à delegacia em outras duas ocasiões por violência doméstica. Além disso, ele já teve um mandado de prisão cumprido anteriormente pelo mesmo tipo de crime, o que demonstra um histórico de agressões contra mulheres.

Durante o depoimento, o homem chegou a acusar a própria mãe pelo crime. No entanto, a polícia descartou essa versão. A mulher, que é idosa e tem diagnóstico de Alzheimer, não apresentava condições cognitivas de compreender a situação ou prestar depoimento. Testemunhas ouvidas relataram às autoridades o histórico de violência do suspeito contra a companheira.

O crime aconteceu na casa onde o suspeito morava com a mãe. Maria Eduarda estava no local como visitante.

O homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para a realização de exame de corpo de delito. Em seguida, retornará à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça e aguardará audiência de custódia. O inquérito policial segue em andamento.


F.IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ex-paciente que venceu câncer batiza primeiro filho com nome inspirado em hospital na Bahia

Quase uma década depois de entrar pela primeira vez no Hospital Estadual da Criança (HEC) como paciente oncológico, Endio Silva voltou à uni...