Uma manhã de pânico marcou o bairro Trapiche, na localidade de Maricá/Rocinha, em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, nesta sexta-feira (16/01). Um criminoso armado com uma pistola invadiu uma residência e fez uma idosa e outras duas pessoas reféns após tentar escapar de uma abordagem da Polícia Militar.
Conforme apuração do Informe Baiano, a situação começou quando guarnições da 20ª CIPM realizavam rondas na região e avistaram dois homens em atitude suspeita.
Ao perceberem a aproximação das viaturas, a dupla iniciou uma fuga. Um deles foi alcançado de imediato e preso com uma quantidade de maconha. O segundo suspeito, no entanto, conseguiu entrar em uma casa e fazer os residentes de reféns.Com uma arma em punho, o homem anunciou que manteria a senhora e as outras vítimas sob seu domínio, gerando momentos de extrema tensão. Os militares isolaram o perímetro e deram início a um processo de negociação para garantir a segurança das vítimas e a rendição do invasor.
Após o diálogo, o criminoso se entregou e ninguém ficou ferido na ação. Os dois envolvidos, a arma de fogo e as drogas apreendidas foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Santo Amaro, onde o caso foi registrado.
Uma leitora do Informe Baiano relatou o caso para nossa redação, afirmando ter ouvido uma “chuva de tiros”. Ela ainda falou para melhorar a situação da segurança no município “só Jesus”.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário