sexta-feira, janeiro 23, 2026

TIROS NA LAVAGEM DO BONFIM: Suspeito de ataque que matou um e baleou sete é preso


Um homem de 26 anos — apontado como o autor dos disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Joilson Santana de Souza e deixaram outras sete pessoas feridas durante os festejos da Lavagem do Bonfim — foi preso na manhã desta sexta-feira (23/01), no bairro de Monte Serrat, em Salvador.

Segundo informações da Polícia Civil ao Informe Baiano, a prisão foi realizada com os trabalhos realizados pela Operação Cortejo, deflagrada com o trabalho investigativo contínuo, iniciado logo após o crime. As diligências permitiram a identificação do investigado e a consolidação de provas que embasaram a expedição do mandado de prisão pela Vara do Júri.

De acordo com as investigações, o ataque ocorreu na Avenida Jequitaia, nas proximidades do Mercado do Peixe, em meio à grande concentração de pessoas que participavam do evento. Testemunhas relataram que os disparos foram efetuados após uma confusão envolvendo o suspeito, seu irmão e populares.

O investigado foi conduzido à sede do DHPP, onde o mandado foi formalizado e interrogado. Após a realização dos procedimentos legais e do exame de lesões corporais, o homem permanece custodiado, à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento das circunstâncias do crime e a individualização da conduta de todos os envolvidos.

A ação contou com a atuação integrada da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/ BTS) e da Coordenação de Operações, da Agência de Inteligência e do Grupo de Captura, unidades vinculadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


F.IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLICIAL OU ‘POMBO SUJO’? Passageiro armado ameaça motorista por aplicativo em Lauro de Freitas

Um motorista por aplicativo denunciou ter sido ameaçado por um passageiro armado, que afirmou ser integrante das Forças de Segurança, durant...