Moradores do bairro da Federação fecharam a Avenida Garibaldi, na noite deste sábado (10/01), em protesto após um idoso ser baleado durante uma operação policial. Moradores relataram ao Informe Baiano que os policiais não permitiram a continuidade da manifestação e teriam efetuado tiros para o alto, além de utilizar gás de pimenta para dispersar o grupo.
A ação que antecedeu o protesto ocorreu na Rua 13 — conhecida como Rua da antiga Ed 10 — nas proximidades do Atacadão da Garibaldi. O idoso, identificado pelo prenome Edilson, foi baleado durante a operação e socorrido por populares para uma unidade médica. Amigos em contato com o IB relataram que o idoso está vivo e vai passar por cirurgia.
Vídeos enviados à reportagem mostram o início da manifestação, com a via completamente congestionada, pessoas exibindo cartazes pedindo justiça e gritos de indignação. Em algumas imagens, moradores acusam os policiais de terem “chegado atirando”.
Moradores também afirmam que os agentes irão “dizer que houve troca de tiros”. Nas gravações há também pessoas chamando os policiais de “assassinos”.
A versão oficial das guarnições sobre as circunstâncias da operação e sobre o protesto ainda não foi divulgada. O Informe Baiano aguarda posicionamento da Polícia Militar para atualizar o caso.
F.IB
.webp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário