O Esporte Clube Bahia sofreu sua primeira derrota na temporada 2026 e justamente no primeiro jogo mais importante de 2026, na estreia da Copa Libertadores. O Esquadrão teve uma atuação fraca e foi derrotado por 1 a 0 para o O’Higgins, na noite desta quarta-feira (18), no Estádio El Teniente, no Chile, pelo jogo de ida da fase preliminar, ficando no lucro pela atuação decepcionante na partida.
O jogo de volta entre Bahia e O’Higgins está agendado para a próxima quarta-feira, dia 25, às 19h, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão precisa de um triunfo por dois gols de diferença para avançar ou por um gol para decidir nos pênaltis. Quem passar, enfrenta na terceira e última fase Deportivo Táchira-VEN ou Tolima-COL.
O O’Higgins começou o jogo pressionando, fez o goleiro Ronaldo trabalhar no primeiro minuto, e conseguiu abrir o placar aos três minutos em golaço de Francisco González de fora da área. O Bahia não se encontrava em campo e viu Rabello quase marcar o segundo. Rogério Ceni viu que a situação estava complicada e mexeu aos 31 minutos, colocando Caio Alexandre no lugar de Erick. Depois da mudança, o Bahia conseguiu ter mais a posse de bola, mas só foi levar perigo nos acréscimos com Kike Olivera. A partida, que já estava quente e com muitos cartões, ainda teve uma confusão em campo durante o intervalo.
No segundo tempo, o Bahia até teve mais a posse de bola, mas seguiu apático ofensivamente, e viu o time chileno marcar com Castillo, porém, o VAR entrou em ação e chamou o árbitro para analisar uma falta em Ademir. O juiz anulou o gol, salvando o tricolor. Rogério Ceni colocou o Bahia para cima, com dois centroavantes (Willian José e Everaldo), mas faltou ser mais criativo e incisivo tentar ao menos um empate.
O Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado (21), às 16h, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Com a classificação já garantida como líder, o Esquadrão vai novamente com um time alternativo.
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Nenhum comentário:
Postar um comentário