A influenciadora digital Bielle Elizabeth relatou nas redes sociais, nesta terça-feira, dia 3, ter sido vítima de atitudes preconceituosas e desrespeitosas em um restaurante no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
Segundo o relato, após participar da Festa de Iemanjá, ela foi almoçar com amigos e familiares no estabelecimento Casa de Miriam, localizado na Rua Odilon Santos. Durante a permanência no local, a influenciadora afirma que funcionários e a proprietária teriam sido grosseiros e feito comentários que insinuavam que o grupo deveria deixar a mesa, questionando a todo momento quando iriam embora.
Bielle também acusa a dona do restaurante de ter cuspido catarro em seu copo. Vídeos do momento foram publicados nas redes sociais da influenciadora. Ela afirma que o tratamento teria sido direcionado especificamente a ela e aos acompanhantes negros, enquanto clientes brancos não teriam recebido o mesmo tipo de abordagem, apesar de a proprietária também ser uma mulher negra.
Em um dos desabafos publicados, Bielle afirmou que a situação reacendeu traumas relacionados ao racismo que já sofreu ao longo da vida. Ela também declarou que já adotou as medidas legais cabíveis em relação ao caso.
Após a repercussão, perfis ligados ao restaurante deixaram de ser encontrados nas redes sociais, e o estabelecimento também não aparece mais em plataformas de busca. Até o momento, não houve posicionamento público da proprietária ou da defesa do restaurante.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário