O vídeo que mostra uma mulher em cadeira de rodas sendo cercada por foliões durante a abertura de uma roda na Melhor Segunda-Feira do Ano, no Largo do Farol da Barra, em Salvador, assustou quem viu as imagens nas redes sociais. A protagonista da cena é a paratleta e jogadora de basquete Cleuma Gonzalez, de 43 anos, fã declarada de Xanddy Harmonia.
Cleuma contou que acompanhou o trio desde o início do percurso, em Ondina, até o fim do circuito, na segunda-feira (9), quando o incidente aconteceu. No aperto da multidão, a cadeira de rodas tombou, mas ela foi rapidamente ajudada por outros foliões e não se feriu.
“Não fui pisoteada e nem esmagada. Na mesma hora que a cadeira tombou, as pessoas me levantaram e eu nem cheguei a cair no chão”, relatou. Ao longo desta terça-feira (10), ela recebeu diversas mensagens de amigos e familiares preocupados após o vídeo viralizar. “Foi um incidente, como poderia acontecer com qualquer pessoa. E eu faria tudo de novo”, afirmou.
Apesar de não ter se machucado, Cleuma teve o celular furtado durante a confusão. Ainda assim, o episódio não diminuiu seu entusiasmo pela folia. A programação dela inclui outros eventos do pré-Carnaval e também os circuitos oficiais.
Foliã desde 2014, Cleuma conta que começou curtindo camarotes, mas preferiu a proximidade da pipoca, onde hoje acompanha principalmente os trios de Xanddy. Ela também reforça a importância da autonomia. “As pessoas acham que por estar em uma cadeira de rodas eu não tenho o direito de me divertir, mas não é bem assim”, disse.
Segundo ela, o maior desafio é a ladeira próxima ao Morro do Cristo, motivo pelo qual prefere os circuitos no sentido Ondina-Barra. Mesmo assim, a presença dela também está garantida no Campo Grande.
“Eu amo estar no meio das pessoas, na rua, e me sentir independente”, resumiu.
F. PAUTA QUENTE

Nenhum comentário:
Postar um comentário