A madrugada desta sexta-feira (13) foi marcada por um episódio trágico no quilômetro 545 da BR-101, nas imediações do município de São José da Vitória. O que começou como uma colisão frontal transformou-se em uma sucessão de fatalidades, resultando na morte de três pessoas, incluindo um médico e uma enfermeira que prestavam serviço ao SUS. O desastre envolveu uma ambulância de uma empresa privada, que realizava a transferência de um paciente de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. No sentido oposto, trafegava um caminhão que, ao apresentar problemas mecânicos, invadiu a pista contrária. O impacto destruiu a lateral da unidade móvel, ceifando instantaneamente a vida do médico a bordo e do acompanhante do paciente.
As vítimas do acidente com ambulância em São José da Vitória são: Josiane Lima, enfermeira; Ielson Júnior, médico; Felipe Bispo da Conceição, acompanhante. Apesar da violência do choque, a enfermeira da equipe, o motorista da ambulância e o paciente sobreviveram inicialmente com ferimentos leves. No entanto, o destino reservava um desfecho ainda mais cruel. Ao desembarcar do veículo para acionar as autoridades e o SAMU, a profissional de saúde foi surpreendida por um segundo acidente. Devido à baixa visibilidade no local, uma caminhonete, ao tentar desviar de um carro de passeio que trafegava na contramão, acabou saindo para o acostamento e atropelando a enfermeira, que não resistiu.
Informações preliminares indicam que o cenário era de confusão e pouca luz. A dinâmica do sinistro aponta para a falha técnica no veículo de carga como o estopim, e, segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o condutor do caminhão relatou não ter conseguido evitar a colisão após a pane, o que desencadeou a série de eventos fatais naquela curva da rodovia. Equipes do SAMU das bases de Itabuna e Buerarema foram deslocadas para o atendimento, constatando os óbitos e prestando socorro aos sobreviventes. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a remoção dos corpos, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência e controlou o tráfego na região, que ficou parcialmente interrompido durante os trabalhos de perícia.
Blog do Marcelo


Nenhum comentário:
Postar um comentário