sábado, fevereiro 07, 2026

Mãe que amamentou após usar cocaína é denunciada por feminicídio


Uma mulher que causou a morte da própria filha recém-nascida após fazer uso de cocaína e amamentar a menina responderá por feminicídio contra vítima com menos de 14 anos. A denúncia, levada ao Judiciário pela Promotoria de Ouroeste, considerou presentes ainda as qualificadoras de meio insidioso, motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da criança. Segundo o promotor Eduardo Boiati, a vítima, com apenas 45 dias de vida, apresentou súbita dificuldade para respirar durante o banho e foi levada a um hospital da região. Mesmo submetida a manobras de ressuscitação, ela não resistiu à “intoxicação exógena por agente químico derivado da cocaína”, conforme o laudo necroscópico. 

De acordo com a investigação, a acusada ingeriu cocaína e, em seguida, amamentou a filha, assumindo conscientemente o risco de produzir o resultado morte. Exames periciais confirmaram a presença de benzoilecgonina (principal metabólito da cocaína) no sangue da bebê, além de outra substância farmacológica passível de transmissão pelo leite materno. A perícia foi categórica ao afirmar que a droga ingerida pela mãe alcançou o organismo da criança por meio da amamentação, mecanismo cientificamente apto a causar o óbito de um recém-nascido, dada sua extrema vulnerabilidade fisiológica. 

Na denúncia, o Ministério Público sustenta que o crime ocorreu em contexto de violência doméstica e familiar, tendo como vítima uma criança do sexo feminino. O recurso que dificultou a defesa da bebê consistiu na dependência absoluta da amamentação para sua subsistência, utilizada de forma insidiosa para a introdução da substância tóxica. Ao apontar a futilidade da motivação, Boiati citou a opção da mãe por satisfazer o vício em detrimento do dever de cuidado com a filha.

FONTE :MP SÃO PAULO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após ser agredido em condomínio residencial de Feira de Santana

Um homem morreu após sofrer agressões em um condomínio residencial no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, na...