A brasileira Nicole Silveira alcançou neste sábado (14) o melhor desempenho do Brasil em provas de gelo na história dos Jogos Olímpicos de Inverno. Ela terminou a disputa do skeleton em 11º lugar na edição realizada em Milão e Cortina d’Ampezzo, superando o resultado obtido em Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, quando foi 13ª colocada.
Nicole somou o tempo total de 3min51s82 após quatro descidas e ficou a apenas 0s42 das dez primeiras posições, mostrando evolução e competitividade na modalidade.
O ouro foi conquistado por Janine Flock, enquanto a prata ficou com Susanne Kreher e o bronze com Jacqueline Pfeifer. Já Kim Meylemans, que é esposa da brasileira, encerrou a prova na sexta colocação.
No skeleton, os atletas descem uma pista de gelo em um trenó individual, de bruços e com a cabeça à frente. Vence quem registra o menor tempo somado nas quatro descidas.
Entre os resultados femininos do país em esportes de gelo e neve, a marca de Nicole só fica atrás da campanha de Isabel Clark, que terminou em nono lugar no snowboard cross dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, em Turim.
F. VOZ DA BAHIA

Nenhum comentário:
Postar um comentário