Um jovem de 24 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (12), em Salvador. Segundo a família, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas até o início da tarde os parentes ainda não sabiam para qual unidade de saúde ele havia sido levado.
De acordo com a irmã da vítima, Karol Santos, o jovem ligou por volta das 2h50 pedindo ajuda. “Ele me ligou dizendo que estava baleado e precisava de socorro. Falou que estava no portão”, contou.
A família saiu imediatamente em busca do rapaz. Parentes procuraram atendimento em diferentes unidades de saúde da capital, como o Hospital Geral Roberto Santos, o Hospital do Subúrbio e o Hospital Geral do Estado (HGE), além de buscarem informações no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No entanto, até o momento, não houve confirmação sobre o paradeiro dele.
O pai do jovem, Eduardo Santos, afirmou que o filho foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto estava com uma motocicleta modelo Sahara 300. “Ele estava de moto. Tentaram assaltar, ele reagiu, caiu e foi baleado pelas costas”, disse.
Segundo a família, a motocicleta foi encontrada e não possui restrições. A moto pertence a uma amiga do jovem, identificada como a blogueira Renatinha, que acompanha os familiares nas buscas.
Ainda conforme os relatos, o Samu prestou os primeiros socorros no local do crime. A família afirma que entrou em contato com a central do serviço, mas não obteve informações sobre a unidade para onde o jovem teria sido encaminhado.
F. ALÓ JUCA

Nenhum comentário:
Postar um comentário