Nove foragidos da Justiça foram flagrados pelas câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na noite desta quinta-feira (12) e na madrugada desta sexta (13), primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador. Os homens tentaram acessar a festa, mas foram alcançados ainda nos Portais de Abordagem.
Eles rapidamente foram abordados e, após confirmação dos documentos de identificação pessoal, conduzidos para as Delegacias Especiais de Área (DEAs), montadas pela Polícia Civil. No local os mandados de prisão foram cumpridos.
Os presos tinham ordem de captura por homicídio, adulteração de sinal identificador de veículo tráfico de drogas, violência contra a mulher, porte ilegal de arma de fogo e dívida de pensão alimentícia. Outros oito criminosos também foram capturados com a ajuda da tecnologia nos eventos de Pré-Carnaval.
No acumulado, a tecnologia da SSP auxiliou as Forças Policiais na localização de 13 foragidos durante os eventos de Pré-Carnaval e na festa oficial de Salvador.
Onze foragidos foram localizados na capital baiana e outros dois nas cidades de Santa Cruz Cabrália e Lapão. Os procurados respondem a processos por homicídio, roubo e dívida de pensão alimentícia.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário