O empreendedorismo em Sapeaçu vive uma nova realidade a partir do dia 05 de fevereiro de 2026, com a inauguração da Sala do Empreendedor, um importante equipamento de apoio aos pequenos negócios do município. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Sapeaçu e o Crediamigo, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), por meio da SADEMA – Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
A Sala do Empreendedor foi instalada na Secretaria de Agricultura, localizada ao lado do Posto de Combustível João Paulo VI (antigo Posto Laranjeiras), oferecendo um espaço acessível e estruturado para atender empreendedores locais.
A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Ramon de Sena, da gerente da Sala do Empreendedor, Maria Silva, dos secretários Mateus Araújo (Agricultura) e Edvando Tucunaré (SEINFRA), além da secretária de Administração, Rita.
Também participaram o gerente de Negócios do Crediamigo, Daniel, e outros colaboradores do Banco do Nordeste do Brasil, reforçando a importância da parceria institucional para o desenvolvimento econômico do município.Segundo a gerente Maria Silva, a Sala do Empreendedor é um instrumento fundamental de fortalecimento dos pequenos negócios. As Salas do Empreendedor são espaços geridos pelas prefeituras municipais, com apoio do Sebrae e parcerias estratégicas, como o BNB/Crediamigo, desde a estruturação até o suporte para um atendimento mais completo e qualificado.
O objetivo do espaço é simplificar o ambiente de negócios em Sapeaçu, facilitando processos como abertura, regularização e baixa de empresas, além de promover o desenvolvimento econômico de forma inteligente, alinhada às necessidades dos empreendedores e às características da economia local. O atendimento alcança todo o ecossistema empreendedor, desde o potencial empresário até as micro e pequenas empresas, incluindo também o agricultor familiar.
Entre os principais serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor estão:
Formalização de empresas;
Alterações, declaração anual, impressão de boletos DAS, DASN e baixa para MEI (Microempreendedor Individual);
Orientação sobre acesso ao crédito;
Consulta de débitos tributários municipais e execuções fiscais;
Realização de palestras, oficinas e outras ações de capacitação.
Com a inauguração da Sala do Empreendedor, Sapeaçu dá um passo importante no incentivo ao empreendedorismo, fortalecendo a economia local, gerando oportunidades e apoiando quem move o desenvolvimento do município.
REDAÇÃO SAPEAÇU NA MÍDIA / FOTO EDUARDO DE BARROS

Nenhum comentário:
Postar um comentário