domingo, fevereiro 22, 2026

SILÊNCIO NO AVIÁRIO: PM apreende “paredão” e remove veículo em Feira de Santana


Uma denúncia de poluição sonora mobilizou guarnições da 65ª Companhia Independente (CIPM) na noite deste sábado (21), no Conjunto Habitacional Aviário I, em Feira de Santana. A operação resultou na apreensão de um sistema de som automotivo de alta potência e na remoção de um veículo que perturbava o sossego dos moradores da localidade.

Conforme apuração do Informe Baiano, os policiais militares foram acionados para verificar o uso abusivo de um “paredão” que operava em volume excessivo. Ao chegarem ao local indicado, os agentes confirmaram a irregularidade: um VW/Gol vermelho estava com o porta-malas aberto, emitindo som audível pelo lado externo, o que configura infração grave de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Polícia Militar reforçou que, para a caracterização do crime de poluição sonora ou infração de trânsito em casos de som automotivo, é desnecessário o uso de decibelímetro. O artigo 228 do CTB é claro ao proibir a emissão de som que possa ser ouvido do lado de fora do veículo em volumes que gerem perturbação. O proprietário do automóvel foi autuado, recebendo cinco pontos na CNH, além da aplicação de multa.

Veículo e equipamento sonoro foram guinchados e encaminhados ao pátio credenciado. O material permanece apreendido e só poderá ser liberado após o cumprimento das sanções administrativas e legais.

F.IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILÊNCIO NO AVIÁRIO: PM apreende “paredão” e remove veículo em Feira de Santana

Uma denúncia de poluição sonora mobilizou guarnições da 65ª Companhia Independente (CIPM) na noite deste sábado (21), no Conjunto Habitacion...