Três pessoas ficaram feridas após serem atingidas por um carro alegórico da escola União de Maricá, na madrugada deste domingo (15), durante o desfile da Série Ouro no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
O acidente ocorreu no fim da apresentação, quando a escola acelerava a saída da pista para não ultrapassar o tempo regulamentar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma das vítimas é um integrante da equipe de apoio, de 65 anos, que sofreu fraturas expostas nas duas pernas. Ele foi socorrido em estado grave, estabilizado e encaminhado ao centro cirúrgico do Hospital Municipal Souza Aguiar.
Outros dois homens tiveram ferimentos leves. Um deles foi atendido e liberado ainda no local, enquanto o outro, com entorse no tornozelo, foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto para avaliação.
O atropelamento aconteceu quando a última alegoria saiu do eixo e atingiu pessoas que estavam próximas ao meio-fio na área de dispersão. A escola encerrou o desfile com 57 minutos, acima do limite de 55.
Em nota, a União de Maricá informou que está prestando apoio às vítimas e mantém representantes acompanhando o caso no hospital. A prefeitura do município também manifestou solidariedade e colocou a administração à disposição para auxiliar as famílias.
Antes do acidente, o segundo carro alegórico da escola registrou um princípio de incêndio durante a retirada de destaques na Apoteose. Ninguém ficou ferido na ocorrência.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário