Ambulantes realizaram uma manifestação durante o primeiro dia do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (12). Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver os trabalhadores de mãos dadas afirmando que não deixariam os trios elétricos passarem.
Segundo relatos, o protesto ocorreu após ambulantes terem equipamentos, como isopores e outros materiais de trabalho, danificados durante a passagem de um trio elétrico.
Com filha nos braços, Léo Santana recebe calor do público durante chegada no Circuito Barra-Ondina; confira
Em contato com o BNews, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou que os ambulantes que atuavam nas proximidades do Farol da Barra, na área da Curva, tiveram isopores danificados após a passagem dos trios de Pedro Sampaio e Ludmilla, na primeira noite de festa no circuito oficial.
“A Secretaria lamenta o ocorrido e informa que realizará a reposição de 10 isopores, garantindo que os trabalhadores não sejam prejudicados e possam seguir exercendo suas atividades normalmente ao longo do Carnaval”, afirmou a pasta.
A Semop destacou ainda que o trabalho dos ambulantes é fundamental para a dinâmica e a economia da festa, sendo, para muitos, a principal fonte de sustento familiar.
“A Secretaria segue empenhada em adotar medidas de apoio, acolhimento e proteção aos trabalhadores, assegurando dignidade, segurança e condições adequadas de trabalho durante todo o período carnavalesco”, concluiu.
BNews

Nenhum comentário:
Postar um comentário