As forças de segurança recapturaram neste domingo (21/6) o detento que havia fugido do Conjunto Penal de Feira de Santana na última quarta-feira (17).
Prefeita Tânia Yoshida destaca obras realizadas com recursos próprios e atribui avanços ao planejamento da gestão
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Edson Mascarenhas Primo cumpria pena por roubo em regime semiaberto.
O detento realizava um serviço de manutenção na rede elétrica de um dos pavilhões da unidade quando aproveitou a atividade para fugir.
De acordo com a Seap, ele tinha autorização para executar o trabalho no perímetro do presídio. Os responsáveis pela fiscalização perceberam a ausência do preso durante a execução do serviço.
As investigações apontaram que Edson seguiu em direção a uma área de mata pertencente ao Exército, localizada nas proximidades do complexo prisional.
Logo após a confirmação da fuga, a administração da unidade acionou o Batalhão de Guardas da Polícia Militar, responsável pela segurança das guaritas do presídio.
Equipes das forças de segurança iniciaram buscas na região e realizaram varreduras na área de mata para localizar o fugitivo.
Apesar das diligências realizadas desde a quarta-feira, os agentes conseguiram localizar e recapturar o detento apenas neste domingo.
A Seap não divulgou detalhes sobre o local exato da prisão nem informou se o detento ofereceu resistência durante a abordagem.
Após a recaptura, Edson foi reconduzido ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
FALA GENEFAX

Nenhum comentário:
Postar um comentário