quinta-feira, junho 25, 2026

Lula escolhe Teresa Leitão como líder do governo no Senado após saída de Wagner por caso Master


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (25) a nomeação da senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado Federal. A parlamentar assume o posto em substituição ao senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função na quarta-feira (24).

A mudança ocorre após Jaques Wagner ser incluído na lista de alvos da 9ª fase da Operação Compliance Zero, investigação que apura um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. O senador baiano nega qualquer irregularidade.

Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que Teresa Leitão terá a missão de conduzir as articulações políticas do governo na Casa. “Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros”, escreveu o presidente.

F.IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICADO! Brasil bate Escócia por 3×0 e avança para o mata-mata da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira está classificada para o mata-mata da Copa do Mundo 2026 após terminar em 1º lugar no Grupo C do torneio. Nesta quarta-...