domingo, junho 25, 2017

Cafarnaum/BA: onça suçuarana é capturada em quintal de casa



Uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), com o apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), conseguiu na noite desta sexta-feira (23), por volta das 19h, sedar e imobilizar uma onça parda (suçuarana), que estava em cima de um pé de manga, localizado em um quintal de uma residência na comunidade de Canal, zona rural do município de Cafarnaum, região de Irecê.
O animal irá passar pela triagem de biólogos do IBAMA para depois ser inserido num ambiente natural. A onça estava com fome,  estressada e debilitada.
A suçuarana, também conhecida como onça-parda, é a segunda maior espécie de felino no Brasil. Possui corpo alongado, medindo 1,8m de comprimento. Um macho adulto pesa 70 quilos. Os animais caçam a qualquer hora do dia.
A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental orienta as pessoas para não resgatarem, matarem ou agredirem animais domésticos. Qualquer pessoa que se deparar com estes animais da fauna brasileira, deverá entrar em contato com a Polícia Ambiental. (Fonte: Central Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado pelas polícias Civil e Milit...