segunda-feira, julho 31, 2017

Cachoeira e São Félix: Obra em ilha do Rio Paraguaçu é embargada



Um empreendimento situado na Ilha da Mata da Onça, no rio Paraguaçu, foi embargada por técnicos da 3ª Etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). A ilha fica entre Cachoeira e São Félix, no Recôncavo. Conforme a FPI, a obra foi instalada em área de preservação permanente sem licença ou autorização dos órgãos ambientais.
Além disso, a construção causa poluição, como aterramento de áreas alagadiças e cultivo de espécies exóticas. A ação também apreendeu uma retroescavadeira usada no local. Na mesma ação, também foi embargada uma área de extração mineral que estava em atividade sem licença. Até agora, o Ibama já aplicou mais de R$ 500 mil em multas. A fiscalização ocorre até esta sexta-feira (28).
A FPI é realizada pelo Ministério Público estadual (MP-BA) e entidades parceiras, desde o último dia 16, nos municípios de Cruz das Almas, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Saubara, Conceição da Feira, Cabeceiras do Paraguaçu, Santo Amaro, Salinas da Margarida e Maragojipe. (Blog do Valente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após denúncia de sequestro, PM apreende arma de fogo em Muritiba

Durante buscas no interior de uma residência, os policiais conseguiram apreender arma de fogo, roupas, aparelhos celulares e doc...