terça-feira, julho 11, 2017

Prefeitura de Sapeaçu promove rastreamento do glaucoma



A Prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Oftalmed - Instituto de Olhos de Feira de Santana, realizará nos dias 15 e 16 de julho a partir das 7:00h o Rastreamento do Glaucoma em nosso município. Os atendimentos serão realizados de acordo com cronograma, no Centro Médico Municipal em frente ao Ginásio de Esportes.
O objetivo dessa etapa é de acompanhar os pacientes com idade maior ou igual a 40 anos, que estão em tratamento e/ou aqueles que nunca realizaram um exame de glaucoma; idade entre 35 a 40 anos com histórico de pai e mãe com glaucoma e abaixo de 40 anos se já fizer uso de colírio de glaucoma, porém com receita para comprovação.
“Nossa intenção é prevenir e controlar a doença, enquanto há tempo. Trata-se de um rastreamento com consultas com médicos especialistas em oftalmologia para identificar o glaucoma e oferecer tratamento e medicação gratuitos às pessoas que apresentarem a doença. Ações como estas que estamos realizando, desmontaram o compromisso da gestão municipal em proporcionar saúde e bem estar para a população sapeaçuenses”, ressaltou a Diretora de Promoção e Assistência à Saúde do Município, Acilene Novaes.
Importante levar no dia da campanha Xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, CARTÃO DO SUS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.
O Glaucoma é uma doença grave nos olhos, que quando diagnosticada antecipadamente pode ser tratada. Embora não tenha cura, existem meios de controle para que o quadro não piore.
F: Drica Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após denúncia de sequestro, PM apreende arma de fogo em Muritiba

Durante buscas no interior de uma residência, os policiais conseguiram apreender arma de fogo, roupas, aparelhos celulares e doc...