sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Edvaldo Brito inaugura Rua Engenheiro José Pedral junto com autoridades e o prefeito de Conquista

Hoje foi dia de festa na nova Rua Engenheiro José Pedral durante a inauguração da placa promovida pelo vereador Edvaldo Brito, autor da proposta do nome para o logradouro que tem início na Paralela e vai até a Estrada do Curralinho. Estavam presentes familiares e amigos do homenageado, o prefeito de Vitória Conquista Herzem Gusmão, vereadores e autoridades da cidade do sudoeste baiano. “Não precisei justificar muito porque Pedral está gravado na memória de todos nós. Escrevendo uma placa com o nome dele é fazer justiça com alguém que teve na conduta honrada o seu principal exemplo de vida”, declarou Brito.
Hoje José Pedral Sampaio estaria completando 92 anos de idade e no próximo sábado completará três de morto. 
Foi uma das principais lideranças políticas da Bahia na segunda metade do século passado, tendo sido eleito prefeito de Vitória da Conquista em 1962, preso e com o mandato cassado pelos militares, voltando ao executivo municipal mais duas vezes e sendo ainda secretário de Transportes no governo de Waldir Pires. O prefeito Herzem Gusmão declarou que “Conquista também está sendo contemplada com a inauguração desta rua, imortalizando esse grande líder, e vim trazer o abraço da minha cidade agradecendo esta iniciativa à capital baiana”.
A vice-prefeita de Conquista, Irma Lemos, também estava muito emocionada e destacou que Salvador saiu na frente: “por isso parabenizo Edvaldo Brito e o prefeito ACM Neto, que sancionou a lei, homenageando uma pessoa ímpar, que foi um prefeito maravilhoso, e quando deixou a política passou a ser professor dos políticos”. O filho Paulo e a viúva Zilda Sampaio agradeceram em nome da família: “Recebemos essa homenagem com muita honra, porque a sua vida pública foi pautada na honestidade, que hoje está difícil no nosso país. As principais obras na cidade são praticamente feitas por ele. Era um homem de visão, de futuro, e construiu uma Conquista que hoje é, talvez, a cidade do interior com melhor qualidade de vida e ele tem muita participação nisso. Lutou pela redemocratização e foi um homem sempre correto, honesto, que nunca teve nada que desabonasse a sua conduta”
Assessoria de Comunicação do Vereador Edvaldo Brito

tags

0 comentários:

Postar um comentário