sexta-feira, setembro 29, 2017

Famílias acusam policiais de executarem dois jovens em Presidente Tancredo Neves



Na noite desta quinta-feira (28/09), os jovens identificados por Marcelo Santos e Eduardo Alves foram mortos por policiais militares lotados do 2º Pelotão em Presidente Tancredo Neves, pertencente a 33ª CIPM/Valença-BA. Segundo informações, a ação dos Policiais Militares deu início quando um homem não identificado acionou a polícia após ser assaltado por dois elementos a bordo de uma motocicleta de dados ignorados. Imediatamente a Guarnição da PM iniciou diligência na busca pelos assaltantes, no entanto, os jovens acima mencionados que estavam a bordo de uma motocicleta de dados desconhecidos, receberam ordem de parada, porém, os mesmos não obedeceram a ordem policial e começou uma perseguição pelas ruas da cidade, momento em que os policiais atiraram e os jovens foram atingidos na altura do abdômen, foram socorridos para o Hospital Maternidade Luis Eduardo Magalhães, porém, não resistiram aos ferimentos e faleceram.
                       
Ainda segundo informações, tanto a família quanto a população dizem que os jovens eram inocentes e que foram executados pelos policiais, que agiram com excesso de força, pois os jovens não estavam armados e nem esboçaram reação, até porque os jovens não pararam uma vez que a documentação da motocicleta estava irregular. Após a desastrosa ação policial, a população se revoltou com a morte dos jovens e quebraram placas de sinalização, atearam fogo em um carro da Câmara Municipal, como também em um carro do Vereador Marivaldo, além de depredarem alguns estabelecimentos comerciais. A BR 101 foi bloqueada por algumas horas. Os manifestantes colocaram os carros na referida rodovia e atearam fogo e foi uma clima de guerra na cidade! A população amedrontada se trancou dentro de suas casas enquanto o quebra-quebra acontecia. O reforço policial chegou através das guarnições da PETO e a CIPE Cacaueira, e, para controlar a fúria dos manifestantes usaram balas de borracha e bombas de efeito moral, daí a situação foi controlada e a BR 101 foi liberada.
A Polícia Civil precisa o mais rápido possível investigar o caso para dá uma resposta à sociedade, porque a revolta é geral, os policiais envolvidos na morte destes jovens precisam ser afastados até que seja concluída as investigações, como também as armas periciadas. Ainda segundo informações, o homem que foi assaltado relatou aos policiais que os assaltantes estavam armados, porém populares afirmam que os jovens não estavam armados e que foram mortos de forma covarde e por engano. O Delegado de Presidente Tancredo Neves que vai apurar o fato, não pode aceitar a tese de legítima defesa e nem confeccionar Auto de Resistência, pois não houve e trata-se de uma execução explícita. 

Reportagem Amarelinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após denúncia de sequestro, PM apreende arma de fogo em Muritiba

Durante buscas no interior de uma residência, os policiais conseguiram apreender arma de fogo, roupas, aparelhos celulares e doc...