sexta-feira, setembro 29, 2017

Sindicato dos trabalhadores dos Correios mantém greve e convoca ato para terça-feira


Sindicato dos trabalhadores dos Correios mantém greve e convoca ato para terça-feira

Sindicato dos trabalhadores dos Correios mantém greve e convoca ato para terça-feira.
Apesar do Tribunal Superior do Trabalho (TST) ter determinado que os funcionários dos Correios deveriam retornar imediatamente ao trabalho, a categoria manteve a paralisação. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Distrito Federal e Região do Entorno (Sintect/DF), o movimento segue e a categoria deve se reunir na próxima terça-feira (3), às 8h, em frente ao edifício-sede dos Correios, em Brasília, para uma assembleia nacional de mobilização. A greve já dura 11 dias.
Na tarde da última quinta (28) o vice-presidente do TST, Emmanoel Pereira, considerou a paralisação abusiva.
Em todo o país, a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive o Sedex e o PAC, continuam disponíveis. Apenas os serviços com hora marcada, como o Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária, estão suspensos.
A categoria está em greve desde o dia 19 deste mês e pede a manutenção do plano de saúde e todos os benefícios, além de se colocar contra o fechamento das agências e a retirada dos vigilantes e a favor dos correios públicos e de qualidade, concurso público e pela campanha salarial 2017/2018.
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é assassinado na Fazenda Grande I na noite desta quinta (25); saiba os detalhes

Início Polícia PolíciaÚltimas Notícias Homem é assassinado na Fazenda Grande I na noite desta quinta (25); saiba os detalhes Po...