sexta-feira, novembro 17, 2017

Suspeito de matar torcedor do Bahia após BAxVI é solto; testemunha voltou atrás na acusação



O estudante de direito, Pietro Henrique Ferreira Caribé Pereira, 25, acusado de atirar em um torcedor do Bahia, em abril, após uma partida do BAxVI, foi solto por decisão da Justiça. A prisão preventiva foi revogada pelo juiz Horácio Moraes Pinheiro, da 2ª Vara do Trabalho do Juri. Pietro nega autoria desde o início e alegou estar na casa da mãe juntamente com a namorada no horário do crime. 
Após deixar a prisão, o jovem concedeu entrevista nesta sexta (17), ao Programa Balanço Geral, do apresentador Varela, na RecordTV, e alegou que vegetou durante os sete meses em que esteve preso. “Eu vegetei durante sete meses naquele lugar. E eu falei que ia provar que eu era inocente e provei”, disse.
O rapaz que fazia parte de uma torcida organizada do Esporte Clube Vitória falou ainda sobre a relação com a torcida a qual pertencia. “Depois de tudo que passei não tive apoio de torcida organizada. Por isso eu quero dizer aos jovens que estudem, procurem priorizar a vida de vocês. Vão ao estádio, curtam seu time, mas não se envolvam com torcida organizada”, enfatizou.
Pietro afirmou ainda que pretende ir morar longe de Salvador para se resguardar. “Recebo muitas ameaças. As pessoas me condenam. Eu ainda continuo preso pela sociedade”, concluiu.
A testemunha do caso que havia acusado Pietro de atirar, voltou atrás em um segundo depoimento e disse não saber ao certo quem fez os disparos.
Mesmo com a soltura de Pietro a Justiça determinou que ele siga algumas medidas cautelares: deve ficar recolhido domiciliarmente no período das 21h às 6h; não pode frequentar estádios de futebol, nem qualquer evento ligado ao esporte, ou atividades com envolvimento de torcida organizada;  não deve se ausentar da cidade sem autorização judicial; deve comparecer a todos atos do processo em que seja intimado; deve se apresentar ao juízo até o dia 10 de cada mês até o fim do processo e não deve frequentar bares ou locais onde há consumo de bebidas alcoólicas, ou casas de espetáculos.
VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEREM ACABAR A PAZ: veja imagens de facção invadindo Ilha de Itaparica; polícia caça “Tio Chico”

Criminosos ligados ao Comando Vermelho avançam para dominar o tráfico de drogas na Ilha de Itaparica, um dos pontos turísticos m...