sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Alerta: Ciclone deve provocar ventos fortes e ondas altas do Espírito Santo ao Sul da Bahia.



A Marinha disparou um alerta sobre mau tempo da costa do Espírito Santo ao litoral sul da Bahia, a partir deste sábado (09).
Segundo o Centro de Hidrografia e Navegação (CHM), está prevista a atuação de um ciclone subtropical sobre o mar. O fenômeno deve causar ventos fortes e ondas de três a cinco metros de altura até segunda-feira (11).
Já o instituto Climatempo informa que o sul da Bahia deve ficar em alerta para chuva forte e volumosa a partir desta sexta-feira (08). Há previsão de precipitação em Porto Seguro, Belmonte e Santa Cruz Cabrália de sábado (09) a quinta-feira (14).
SÃO RAROS - Segundo o Climatempo, esse tipo de ciclone é raro, pois precisa de três ingredientes básicos para a sua formação: alta temperatura da superfície do mar, muita umidade próxima da superfície e um ciclone frio ocorrendo também nos médios níveis da atmosfera (em cerca de 5 km de altura).
Ainda de acordo com o Climatempo, o fenômeno se forma geralmente no fim do verão, mas ano passado, em dezembro, no inicio da estação, um ciclone subtropical atingiu o estado de Santa Catarina, deixando um rastro de destruição.

tags

0 comentários:

Postar um comentário