domingo, 31 de dezembro de 2017

Simpatias para o réveillon 2018



É chegado o grande dia da virada. Novos ideais são traçados, a esperança é renovada e os planos recomeçam. Como em todos os anos, a noite do dia 31 é repleta de expectativas e misticismo. Há quem acredite que é só uma passagem, mas há quem deposite todas as suas fichas na fé e nas simpatias para um novo ano de muito amor, paz, saúde e prosperidade.
Segundo o Babalorixá Luan Barbosa Santana, sacerdote do terreiro Ilê Axé Opô Ôya Afèéfe Ina – em Simões Filho, esse é o ano de Exu e Oyá. “2018 promete ser um ano mais igualitário, com mais oportunidade para realizações de projetos e maior presença de atividades empreendedoras. O novo ano chega trazendo crescimento, sendo um importante momento de aceitar a colheita e abraçar as mudanças”, afirma o babalorixá, que completa as previsões dando ênfase para as mulheres, “O empoderamento feminino continuará em alta. As mulheres terão voz cada vez mais ativa e ainda mais vitórias em suas batalhas”, conclui.
Babalorixá Luan Barbosa ensina simpatias para começar o ano com sorte.
Para quem não abre mão de uma “fezinha”, o Sou Verão pediu ao Baba Luan algumas dicas (e simpatias) para que 2018 já chegue energizado e pronto para vibrar amor, prosperidade e caminhos abertos.
Simpatia para não ficar sem dinheiro
Separe uma folha de vintém - ou folha de acoco, dê 12 nós com um barbante e guarde na carteira durante todo o ano. O vintém é famoso por atrair dinheiro, fazendo com que sua carteira ande sempre recheada.
Simpatia para abrir caminhos
Torre uma porção de feijão fradinho, deposite a porção em um prato de louça branca (virgem) e coloque atrás da porta de casa com uma vela branca acesa. Importante: todo o ritual deve ser feito antes da hora da virada para que 2018 já entre com boas vibrações.
Simpatia para atrair o amor
No dia 31, tome um banho da cabeça aos pés com uma infusão de rosas vermelhas, cravo, canela e água de flor. Além de um cheiro delicioso, o banho te deixará mais sensual e atraente para o novo amor.
Sobre o Sou Verão
Esportes, música e diversão estão entre as ações propostas pelo projeto Sou Verão - projeto do Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Sabin, Vitalmed e O Boticário. Com atividades esportivas programadas para acontecer em 8 edições - sendo quatro na Ribeira, nos dias 2 e 9 de dezembro e nos dias 6 e 20 de janeiro, e quatro na Barra, dias 16 e 23 de dezembro e 13 e 27 de janeiro - as práticas incluem stand up paddle, caiaque, patins, longboard e frescobol, e serão oferecidas por instrutores que atenderão ao público de forma gratuita com inscrições feitas na hora e no local.
Além do esporte, o projeto conta ainda com o Palco Movimento, levando para as ruas o aulão da FitDance, aulas de ioga, zumba e alongamento, além de coleta de lixo na areia e no mar, e bate-papos com personalidades convidadas pela editoria de Esporte do Correio, sempre das 8h às 12h.
Quando o assunto é música, os shows acontecem com apresentações gratuitas dos artistas e bandas Maglore (23 de dezembro), seguido de Pedro Pondé  (6 de janeiro) Larissa Luz e Ministereo Público (13 de janeiro) e Àttooxxá (20 de janeiro). As apresentações estão marcadas para as 18h, no Largo da Mariquita – Rio Vermelho.
Correios

tags

0 comentários:

Postar um comentário