sábado, janeiro 13, 2018

Bebê quase mata a mãe com um “CHUTE” dele de DENTRO da barriga


mãe

A complicação de uma mãe por conta de uma cirurgia que a mãe realizou em 2016 e deixou a parede do útero fragilizada. No entanto, acredita-se que o chute do bebê tenha sido o estímulo decisivo para romper o útero
Como imaginar que um bebê, ainda na barriga, poderia quase matar a própria mãe? A chinesa identificada como Zhang, quase morreu depois que um chute de seu filho rompeu a parede do útero.
Grávida de 35 semanas (em torno de 8 meses), ela sentiu dores fortes no dia 2 de outubro e se internou para fazer exames. No Hospital da Universidade de Pequim, em Shenzhen, os médicos suspeitaram da ruptura do órgão, dadas as alterações na pressão, na respiração e as dores abdominais.
Uma ultrassonografia confirmou o diagnóstico: o útero estava rompido e uma das pernas do bebê estava para fora das paredes do órgão. Com isso, a mãe poderia sofrer com uma forte hemorragia e o bebê poderia ficar sem ar, então Zhang foi encaminhada para a sala de cirurgia imediatamente.
              Ultrassom mostra perna do feto para fora das paredes uterinas
Embora fosse um procedimento de risco, devido a quantidade excessiva de sangue na cavidade abdominal, a mãe e o bebê foram salvos e tudo correu bem. O buraco no útero de Zhang era de aproximadamente 7cm.
Ultrassom mostra perna do feto para fora das paredes uterinas
Ultrassom mostra perna do feto para fora das paredes uterinas da mãe- Reprodução/ Hospital da Universidade de Pequim
O hospital noticiou o ocorrido em sua página no Weixin, também conhecido como o “Facebook chinês”. De acordo com o site de relatórios médicos Medscape, as chances de rompimento de útero durante a gestação são de apenas 0,07%.
Então, mamães, não se assustem! A ruptura do tecido uterino é uma condição grave e muito rara. No caso de Zhang, a fatalidade pode ter ocorrido principalmente por causa de uma cirurgia que a chinesa realizou em 2016, para a retirada de um mioma.
O obstetra Michel Cackovic, do Centro Médico Wexner, de Ohio, explicou que o ocorrido foi uma complicação não natural. Em entrevista ao site Live Science, ele disse que, normalmente, tecidos com cicatrizes decorrentes de cirurgias como a de Zhang ou até mesmo de uma cesariana são mais frágeis e podem romper com a pressão do bebê.
O médico, no entanto, não culpou o bebê pelo ocorrido. Para ele. o mais provável é que o rompimento tenha acontecido naturalmente e que a perna do bebê tenha saído pelo buraco depois. “Mas certamente é possível que um chute possa ter sido o último impulso para atravessar essa camada”.
DONews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...