segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

CRUZ DAS ALMAS: Delegado titular Cristóvão Oliveira concede entrevista ao blog Sapeaçu na mídia, e fala do índice de homicídio na cidade .Veja


Imagem relacionada
A redação do blog Sapeaçu na mídia conversou na noite desta segunda-feira, 1º de janeiro de 2018, com o delegado titular da delegacia do município de Cruz das Almas Dr. Cristóvão Oliveira, onde podemos tirar algumas duvidas em relação aos crimes ocorridos na cidade e que hoje teve mais um homicídio registrado.
O delegado começou a trabalhar no município em setembro de 2015! O mesmo relatou que neste ano o índice de homicídios na cidade do forró foi de 31 homicídios, o maior! Em 2016, caíram 9% e em relação a 2017, caiu para 50%.
Em 2016, amigo Vitor Vianna, fizemos um trabalho de tentar lucidar esse homicídio que tinha um numero muito alto e que foi baixando já em 2016 para 28 crimes registrados pela depol de Cruz das Almas. Considerando ainda alto continuamos trabalhando eu juntamente com toda equipe de investigação desta delegacia.
E em 2017, já tivemos uma redução de 50% dos crimes ocorrida na cidade de Cruz das Almas, onde caiu para 14 homicídios registrados no ano em curso.
Ou seja, uma redução de 50% numa cidade com uma população de aproximadamente 70 mil habitantes, uma das maiores redução da Bahia, sendo inclusive destaque pela Secretaria de Segurança Pública, com índice em torno de 40% de elucidação!
Situada no Recôncavo da Bahia e considerada uma das cidades mais procuradas para as comemorações juninas, a cidade conta com a presença da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Delegacia Territorial local, que executam rotineiramente operações com objetivo de dar mais segurança à população. "Estamos agora mobilizados para garantir a paz e a tranquilidade de todos ", revelou o delegado.
O ano passado teve os melhores índices nos últimos anos, porém vamos nos esforçar para segurar esses índices! Trabalho árduo, pois a diminuição foi muito significativa e tivermos vários traficantes perigosos soltos por progressão de regime e liberdade provisória! Mas estamos na luta! Relatou o delegado para nossa reportagem.
Em relação a esse 1º crime que ocorreu na tarde desta segunda-feira no primeiro dia do ano de 2018, iremos investigar a motivação deste homicídio e tenha certeza que iremos sim trabalhar para deixar o município de Cruz das Almas em paz, tranquila e volta ser destaque como a cidade do forró.
Quero agradecer ao seu veiculo de comunicação e mim coloco a disposição para sempre está dando esclarecimento do que for de noticias policiais da cidade de Cruz das Almas.
Fonte: Sapeaçu na mídia 

tags

0 comentários:

Postar um comentário