segunda-feira, janeiro 01, 2018

CRUZ DAS ALMAS: Delegado titular Cristóvão Oliveira concede entrevista ao blog Sapeaçu na mídia, e fala do índice de homicídio na cidade .Veja


Imagem relacionada
A redação do blog Sapeaçu na mídia conversou na noite desta segunda-feira, 1º de janeiro de 2018, com o delegado titular da delegacia do município de Cruz das Almas Dr. Cristóvão Oliveira, onde podemos tirar algumas duvidas em relação aos crimes ocorridos na cidade e que hoje teve mais um homicídio registrado.
O delegado começou a trabalhar no município em setembro de 2015! O mesmo relatou que neste ano o índice de homicídios na cidade do forró foi de 31 homicídios, o maior! Em 2016, caíram 9% e em relação a 2017, caiu para 50%.
Em 2016, amigo Vitor Vianna, fizemos um trabalho de tentar lucidar esse homicídio que tinha um numero muito alto e que foi baixando já em 2016 para 28 crimes registrados pela depol de Cruz das Almas. Considerando ainda alto continuamos trabalhando eu juntamente com toda equipe de investigação desta delegacia.
E em 2017, já tivemos uma redução de 50% dos crimes ocorrida na cidade de Cruz das Almas, onde caiu para 14 homicídios registrados no ano em curso.
Ou seja, uma redução de 50% numa cidade com uma população de aproximadamente 70 mil habitantes, uma das maiores redução da Bahia, sendo inclusive destaque pela Secretaria de Segurança Pública, com índice em torno de 40% de elucidação!
Situada no Recôncavo da Bahia e considerada uma das cidades mais procuradas para as comemorações juninas, a cidade conta com a presença da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Delegacia Territorial local, que executam rotineiramente operações com objetivo de dar mais segurança à população. "Estamos agora mobilizados para garantir a paz e a tranquilidade de todos ", revelou o delegado.
O ano passado teve os melhores índices nos últimos anos, porém vamos nos esforçar para segurar esses índices! Trabalho árduo, pois a diminuição foi muito significativa e tivermos vários traficantes perigosos soltos por progressão de regime e liberdade provisória! Mas estamos na luta! Relatou o delegado para nossa reportagem.
Em relação a esse 1º crime que ocorreu na tarde desta segunda-feira no primeiro dia do ano de 2018, iremos investigar a motivação deste homicídio e tenha certeza que iremos sim trabalhar para deixar o município de Cruz das Almas em paz, tranquila e volta ser destaque como a cidade do forró.
Quero agradecer ao seu veiculo de comunicação e mim coloco a disposição para sempre está dando esclarecimento do que for de noticias policiais da cidade de Cruz das Almas.
Fonte: Sapeaçu na mídia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após denúncia de sequestro, PM apreende arma de fogo em Muritiba

Durante buscas no interior de uma residência, os policiais conseguiram apreender arma de fogo, roupas, aparelhos celulares e doc...