terça-feira, janeiro 30, 2018

Eleitores protestam em frente a posto de recadastramento na Calçada



A apenas dois dias do prazo final para o recadastramento biométrico, um grupo de eleitores realizou um protesto em frente à Estação de Trem da Calçada, em Salvador, onde funciona um posto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A manifestação iniciou por volta das 7h desta terça-feira, 30. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o tráfego na região já foi normalizado.
Conforme os manifestantes, o ato ocorreu devido à venda de lugares na fila, já que a unidade da Calçada funciona somente com a entrega de senha para atendimento. Muitos eleitores, inclusive, relataram que dormiram no local para garantir o recadastramento, mas que algumas pessoas acabaram se aproveitando da situação para comercializar as senhas. Esta não seria a primeira vez que a situação ocorreu, segundo denúncias.
Bloqueio
Para impedir a passagem dos veículos pelo Largo da Calçada, os manifestantes colocaram caixotes na pista. Policiais militares estiveram no local para controlar a situação. Ainda de acordo com alguns eleitores, dois PMs chegaram a disparar para o alto, o que deixou os manifestantes indignados. 
Por volta das 7h50, alguns manifestantes entraram na estação e exigem atendimento da equipe do TRE que realiza a biometria. Seguranças do terminal se posicionaram em frente ao posto e controlaram a situação com a ajuda da polícia.
Sede do TRE no CAB
Assim como na Calçada, o movimento é intenso na sede do TRE-BA no Centro de Convenções da Bahia (CAB), na avenida Paralela, nesta terça. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o momento, 73,06% dos eleitores aptos de Salvador – que corresponde a 1.483.743 pessoas –  já realizaram a biometria.  (A TARDE) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado pelas polícias Civil e Milit...