quinta-feira, novembro 17, 2016

CACHOEIRA: Médico boliviano é liberado nesta quarta-feira



Gonzalo Cuba Valdez, boliviano que atuava como clínico geral na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira foi liberado nesta quarta-feira, 16 de novembro, após pagar fiança de R$8.000,00. Ele foi preso em flagrante por exercício ilegal da profissão. Valdez atuava em Cachoeira e outras cidades do Recôncavo usando o registro e outro profissional cadastrado como Gonçalo Ferreira Luz 79, de CREMEB ( Conselho Regional de Medicina) 2590. Valdez alegou ser médico formado na Bolívia, mas ainda não tem a documentação necessária para exercer a profissão no Brasil.
O delegado Antônio Carlos, que está à frente do caso, disse que ainda está apurando a situação, e que não é a primeira vez que a Santa Casa de Cachoeira contrata médicos atuando ilegalmente. Ele comentou também que o hospital pode ter sido negligente, porque poderia estar colocando a vida das pessoas em risco ao não apurar a documentação dos profissionais. Ainda segundo o delegado, Gonzalo ainda não apresentou nenhuma documentação que comprovasse sua formação na Bolívia.

F: A Pititinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudança na Administração Municipal de Sapeaçu sai Juraci Pinto e entra Ana Rita Macedo

No final da manhã desta terça-feira, 04 de novembro, o prefeito de Sapeaçu, Ramon de Sena, anunciou uma importante mudança em su...