terça-feira, novembro 15, 2016

Dr. George Gois tem parecer favorável e é declarado prefeito do município de Sapeaçu



Enfim a população do município de Sapeaçu, no Recôncavo baiano, já sabe quem irá governar a cidade a partir de janeiro de 2017. O candidato George Gois venceu por unanimidade na Justiça Eleitoral e é declarado o futuro prefeito da cidade a partir de 1º de Janeiro de 2017.
Eleito com uma votação histórica de 8.359 votos, o ex-prefeito Dr George Gois (PPS) venceu nas urnas o atual prefeito Jonival Lucas (PTB), mas estava impedido de assumir após uma decisão liminar da justiça. Dr George estava impossibilitado de assumir o cargo após ter o registro de candidatura indeferido, devido a irregularidades, por punição baseada na Lei da Ficha Limpa o que tornou o resultado da eleição indefinida. Ele teve problemas em sua candidatura onde sofreu derrota na justiça na tentativa de concorrer ao executivo da cidade, onde recorria contra decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que reprovou as contas de sua gestão quando era prefeito em 2012. 
Após recorrer de decisão judicial, a Justiça Eleitoral derrubou o impedimento imposto anteriormente ao candidato, vencendo por 6 votos favorável e 0 contra, sendo assim, Dr George Gois, teve seu registro de candidatura deferido e consequentemente os votos validados, passando a computar na totalização das Eleições Municipais 2016, declarado oficialmente, a partir de agora, prefeito eleito de Sapeaçu que assumirá o executivo a partir de 1º de janeiro de 2017.
Ainda aguardam decisão da Justiça Eleitoral, os candidatos das cidades de Camamu, Correntina, Iraquara, Jeremoabo, Lençóis, Rio de Contas, Itabuna, Santa Cruz da Vitória e Uruçuca, Sítio do Mato e Iramaia. Pelas regras em vigor, todas as ações de indeferimento devem ser concluídas até 19 de dezembro. 

F: Fala Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sapeaçu avança em parceria com UFRB e Embrapa para fortalecer agricultura familiar

Na manhã desta quinta-feira, 04 de julho, o município de Sapeaçu recebeu representantes da Universidade Federal do Recôncavo da ...