O jogo deste sábado reservou um momento bem curioso. Aos 26 minutos do segundo tempo, um problema nos refletores do Barradão fez com que a partida fosse interrompida. Segundo a assessoria de comunicação do Vitória, houve uma queda de energia no bairro da Canabrava, em Salvador, o que prejudicou a iluminação dos refletores. Foi preciso aguardar o esfriamento das luzes para que fossem religados, desta vez, com a utilização dos geradores do Barradão. Cerca de 50 minutos depois do problema, a bola voltou a rolar no Barradão.
Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico Argel Fucks avaliou como bom o desempenho do grupo e destacou o gol do volante José Welison, o primeiro dele no ano.
- Nossa equipe não apagou em nenhum momento. A gente sabia que seria uma partida difícil, o adversário tem qualidade, empatou com o Sport em 2 a 2. A gente propôs o jogo, fez algumas finalizações. A equipe deles é bem organizada, de jogadores rápidos, velozes. Não conseguimos produzir tantas oportunidades no primeiro tempo. No segundo tempo sim, tivemos um volume de jogo maior, alternamos os jogadores. O goleiro deles acabou fazendo algumas defesas difíceis. A gente voltou melhor depois do apagão. Claro que o empate dava a classificação, mas a gente precisava da vitória. Primeiro porque jogamos em casa, segundo por conta na próxima fase da competição. Temos que pensar numa final. De um modo geral fizemos uma boa partida, principalmente no segundo tempo. Fiquei feliz que o Zé acabou fazendo o gol. Os volantes precisam chegar na área e fazer gols. Não sofremos praticamente nenhum grande perigo. O adversário veio com a proposta de buscar o contra-ataques. Ganhamos o jogo com justiça e não fizemos mais que nossa obrigação - avaliou Argel Fucks.
Com a vaga nas semifinais garantida, o Vitória aguarda o próximo adversário na competição. O rival da equipe baiana será o vencedor do duelo entre Bahia e Sergipe, marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília), em Salvador. Se o Tricolor vencer, a primeira partida da próxima fase será no Barradão e a segunda na Arena Fonte Nova. As partidas serão realizadas apenas no fim do mês, nos dias 23 e 26.
Embora o Bahia tenha vencido o jogo de ida por 4 a 2 e encaminhado a classificação, Argel preferiu esperar a definição do confronto para comentar sobre o próximo rival. O treinador foca agora na partida da próxima quarta-feira, contra o Fluminense de Feira, pelo Campeonato Baiano.
- Vamos aguardar. Acho que não é o momento para falar sobre isso. Não existe jogo ganho, existe jogo jogado. A gente está preocupado com nosso trabalho. A gente buscou o nosso objetivo e continua jogando nas três frentes: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Isso fortalece. A gente tem que pensar parte a parte. Nesse momento a gente está pensando no Fluminense de Feira.
GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário